Teve início nesta segunda feira, 15 de dezembro, as operações de abate e desossa na unidade do Independência S.A., em Pontes e Lacerda (MT). A unidade está entre as mais modernas plantas frigoríficas do país. Sua capacidade instalada é de 1.100 cabeças/dia para este primeiro momento.
Teve início nesta segunda feira, 15 de dezembro, as operações de abate e desossa na unidade do Independência S.A., em Pontes e Lacerda (MT).
A unidade está entre as mais modernas plantas frigoríficas do país. Sua capacidade instalada é de 1.100 cabeças/dia para este primeiro momento, podendo chegar a 1.600 cabeças/dia no médio prazo.
Localizada ao sudoeste do estado de Mato Grosso, Pontes e Lacerda está dentro da área habilitada a exportar para a União Européia. É uma região tipicamente de gado de corte, sendo que em um raio de 200 km da unidade existe um rebanho de cerca de 6 milhões de cabeças distribuídos em 23 mil propriedades.
Com o funcionamento dessa unidade de Pontes e Lacerda, o Independência finaliza 2008 com uma capacidade de abate total de 11.800 cabeças/dia e a possibilidade de gerar 1.200 empregos diretos até a conclusão total das operações.
As informações são da assessoria de imprensa do Independência.
0 Comments
Parabéns ao Grupo Independência pela instalação da Unidade, realmente trata de uma instalação moderna e funcional.
É de grande importância econômica e social para a região do Guaporé.