Após anunciar a abertura de novos postos de trabalho em Barretos/SP e Vilhena/RO, a JBS S.A. informa que irá contratar mais 685 colaboradores na planta de Barra do Graças, seguindo a estratégia da empresa em aumentar a capacidade de abate desta unidade de 1.500 cabeças/dia para 2.500 cabeças/dia.
Após anunciar a abertura de novos postos de trabalho em Barretos/SP (887 funcionários ) e Vilhena/RO (214 novos funcionários), a JBS S.A. informa que irá contratar mais 685 colaboradores na planta de Barra do Graças, seguindo a estratégia da empresa em aumentar a capacidade de abate desta unidade de 1.500 cabeças/dia para 2.500 cabeças/dia.
Segundo comunicado divulgado pela empresa, o aumento do volume da produção nesta unidade visa atender o mercado interno e também clientes localizados na Europa, Argélia, Egito, Irã, Arábia, Rússia, África e Hong Kong.
As contratações em Barra dos Garças, Vilhena e Barretos somam 1.759 empregos gerados entre março e abril e confirmam o comunicado divulgado pela empresa no início de março quando a Companhia se pronunciou informando que estaria avaliando quais das suas unidades no Brasil teriam a produção ampliada. Com o aumento do volume de produção a JBS pretende gerar até 5.000 pessoas durante o primeiro semestre de 2009.
“Estes movimentos de crescimento têm como objetivo contribuir para o escoamento da produção e na manutenção do abastecimento do mercado consumidor. Também visa preservar e gerar empregos, fortalecer a cadeia produtiva e expandir a participação da Companhia no mercado de carne bovina”, destaca Joesley M. Batista, Presidente Executivo da JBS S/A.
Com grandes empresas enfrentando dificuldades para manter as suas atividades, como é o caso do Independência, companhias que estão em boas condições financeiras estão ampliando a capacidade de abate, a fim de atender a demanda que deixou de ser atendida por seus concorrentes.
As informações são da JBS S.A. e da Agência Estado, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.
0 Comments
Esta é a prova de que quando a empresa está bem estruturada e administrada, ao invés de reduzir a produção com a crise ela faz é aumentar.
Graças a cada um de seus colaboradores que está cada vez mais a frente no mercado.
Parabéns a todos que compõe este grupo tão promissor.