Políticas agrícolas no retrovisor
18 de maio de 2006
O pecuarista e o produtor de algodão
22 de maio de 2006

MT: liminar garante reabertura de unidades do Indea

Graças a liminar concedida ontem à noite pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado, Guiomar Teodoro Borges, ao Sindicato das Indústrias de Frigoríficos do Estado (Sindfrigo), os escritórios do Instituto Nacional de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea/MT) devem voltar a funcionar normalmente a partir de hoje.

Treze unidades já haviam retomado as atividades ontem à tarde após ficarem fechadas por três dias, devido aos bloqueios promovidos por pecuaristas em apoio ao Grito do Ipiranga. Outras 43 permaneciam interditadas.

O presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Jorge Pires, disse que no dia 12 de junho haverá uma reunião com o Sindifrigo e caso as reivindicações não sejam atendidas, as unidades do Indea podem voltar a ser alvo de bloqueios.

As informações são do Diário de Cuiabá.

0 Comments

  1. josé tostes filho disse:

    Notícia incorreta. Os “líderes fizeram o acordo sem consultar as bases”. Em Rondonópolis, os pecuristas, em reunião desta manhã, decidiram por unanimidade continuar bloqueando os Indeas, até que haja propostas concretas.