Mais dois frigoríficos de Mato Grosso aderiram ao programa PeseBem da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), neste mês, os dois frigoríficos são No Frigorífico Mata Boi, em Rondonópolis, e Bertin, em Água Boa.
Mais dois frigoríficos de Mato Grosso aderiram ao programa PeseBem da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), neste mês, informou a assessoria de comunicação da entidade.
No Frigorífico Mata Boi, em Rondonópolis, a balança já está em funcionamento. No Bertin, em Água Boa, está em processo de instalação. A balança garante a confiabilidade na aferição do peso dos animais abatidos.
Agora o PeseBem passa a ter dez frigoríficos com balanças instaladas pelos produtores rurais. “A expansão do programa demonstra a aceitação das indústrias ao sistema de aferição do peso dos animais, que representa mais tranqüilidade para os produtores da região”, avaliou o coordenador do programa, Eduardo Alves Ferreira Neto.
O programa foi implantado no estado em 2004 e hoje, é o que tem o maior número de balanças instaladas na região Centro-Oeste.
0 Comments
É pouco para uma melhora expressiva para o invernista. Todos sabem que é a classe mais desunida na agropecuária. Enquanto os frigoríficos puderem segurar os repasses dos seus expressivos lucros aos pecuaristas (90 reais a @ p/ exportação), estes vão penar em função do custo/benefício e principalmente por não existir uma representatividade ou liderança da classe.
Acho muito importante, o aumento dessa ferramenta nos frigoríficos do Mato Grosso, mas ainda é muito pouco no universo de plantas instaladas no estado, principalmente no Norte De Mato Grosso, região de Alta Floresta, onde o descaso com o pecuarista dentro e fora do frigorífico ainda é muito grande, passou da hora de nos unirmos, para derrubar os lucros gigantescos de poucos dentro da cadeia vem tendo.
Por aqui só a esperança. Que os donos de frigoríficos daqui possam ter notícia da tão esperada balança do produtor, que já está acontecendo no estado vizinho e quem sabe assim permitam que instalemos as nossa também.
Vou divulgar no sindicato esse fato.
Sucesso e bom peso produtores do Mato Grosso