Tocantins prorroga vacinação antiaftosa
29 de novembro de 2005
IEA: rebanho de SP decresce 0,81% em 2005
1 de dezembro de 2005

MT: Mapa reconhece atraso na vacina

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Superintendência Federal da Agricultura em Mato Grosso (SFA), Paulo Bilego, reconheceu ontem que está havendo atraso na distribuição de vacinas para esta etapa de vacinação contra a febre aftosa.

Até agora o Estado recebeu cerca de 22 milhões de doses, de um total de 27,5 milhões previstas para a campanha de novembro e demandas pelo Ministério aos laboratórios. Com isso, o prazo de vacinação, que terminaria hoje, foi prorrogado para 23/12.

“Como a procura foi intensa logo no início da campanha, não houve tempo para a análise de todo o estoque”, informa o chefe do Serviço de Defesa Agropecuária da Superintendência Federal da Agricultura (SFA), Plínio Leite Lopes, anunciando para a próxima semana – até o dia cinco, no máximo – a chegada do restante das vacinas, 5,5 milhões de doses.

Lopes afirmou que Brasília já tem conhecimento da situação em Mato Grosso, mas que mesmo assim é considerada tranqüila. “A situação está sob controle e o atraso não vai comprometer a campanha”, assegura.

Fonte: Diário de Cuiabá (por Marcondes Maciel), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.