Mato Grosso espera para quarta-feira a chegada dos técnicos russos que vistoriarão os aspectos sanitários do estado. O grupo vai visitar o escritório regional do Indea em Rondonópolis, a unidade da Superintendência Federal de Agricultura em Várzea Grande, e o Indea em Cuiabá e Tangará da Serra.
Mato Grosso espera para quarta-feira a chegada dos técnicos russos que vistoriarão os aspectos sanitários do estado. O grupo vai visitar o escritório regional do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) em Rondonópolis, a unidade da Superintendência Federal de Agricultura (SFA-MT), em Várzea Grande, e o Indea em Cuiabá e Tangará da Serra.
“Eles normalmente têm um roteiro geral, mas durante a vistoria eles podem mudar a programação”, disse o responsável pelo escritório do Indea de Rondonópolis, Waldomiro da Silva Vilela, em notícia de Anelize Moreno para o Diário de Cuiabá/MT.
Ele destaca que os auditores devem verificar a aplicação das normas sanitárias, assim como o cadastro de propriedades, de estabelecimentos de revenda de vacinas e de leilões. Waldomiro considera que a unidade está ajustada às normas e não trabalha com a possibilidade de desaprovação, apesar de acreditar que haverá necessidade de pequenos ajustes. “Normalmente eles fazem sugestões de melhoria por meio do relatório técnico, que contém os resultados da vistoria. Eles nunca aprovam tudo de cara”, observou.