MT: pecuária cresce em Lucas do Rio Verde

A diversificação rumo à pecuária confinada, suinocultura e avicultura está sendo adotada por produtores de soja e milho de Lucas do Rio Verde (MT). O município deve fechar 2007 com mais de 80 mil bois confinados.

A diversificação rumo à pecuária confinada, suinocultura e avicultura está sendo adotada por produtores de soja e milho de Lucas do Rio Verde (MT). O município deve fechar 2007 com mais de 80 mil bois confinados.

Segundo o consultor, Carlos Girotto, os números multiplicarão os resultados obtidos com o complexo soja/milho, elevando a receita do produtor e do município.

Reportagem de Angela Fogaça, do Só Notícias, informou que o sistema de integração lavoura/pecuária em Lucas do Rio Verde vem sendo pesquisado há alguns anos pela Fundação Rio Verde.

O primeiro ano de avaliação mostrou que além de proporcionar redução de custo com fertilizantes e herbicidas, possibilita agregação de valores a produtos locais como milho, sorgo, girassol, caroço de algodão, milheto e resíduo de soja, além da utilização das terras no período da seca, gerando receita em período de ociosidade sem concorrer com as culturas tradicionais.

0 Comments

  1. Mauro Alberto Ribeiro disse:

    Não é de hoje que a integração lavoura-pecuária é uma alternativa interessantíssima para redução de custos.

    A desmistificação de compactação ou mesmo prejuízos a lavouras subsequentes está cada dia mais caindo por terra.

    Parabéns pela reportagem, acho que assim fazemos um Brasil mais produtivo, vencedor e extremamente competitivo.

  2. Fabricio Paulino disse:

    Trabalhei em Lucas por certo período e pelo potencial da região também acredito que essa integração lavoura-pecuária é uma das saídas para que o produtor agregue valor a sua produção, além de ser mais uma fonte de renda, pela diversificação na propriedade!

  3. Saulo Hort disse:

    A pecuária está crescendo muito em Lucas do Rio Verde, pelo potencial apresentado nesta região. Muitas empresas do segmento pecuário e derivados, estão estudando possibilidades para migrar suas estruturas fabris, devido também à qualidade de mão-de-obra encontrada.

    Já se pode observar instalações de uma empresa de grande porte do mercado alimentício em Lucas do Rio Verde. Isto faz com que os produtores busquem melhorias na qualificação do animal e invistam no profissional e tecnologia, para aumentar a rentabilidade dos lucros, e produzir melhores resultados.

    A JF Máquinas têm orgulho de fazer parte deste trabalho com o produtor!

Com poucas ofertas, Esalq/BM&F e futuros têm alta
3 de janeiro de 2007
SP: promulgada lei que incentiva produção de orgânicos
5 de janeiro de 2007