A Justiça garantiu ao Frigoara a posse da planta de Araputanga (MT), que está sendo disputada com o JBS - Friboi há dois anos. Sendo assim, a planta arrendada pelo Friboi não pode ser vendida ou transferida. A decisão vale até o julgamento da ação do Frigoara que tenta anular o negócio realizado em 2000 com o Friboi.
A Justiça garantiu ao Frigoara a posse da planta de Araputanga (MT), que está sendo disputada com o JBS – Friboi há dois anos. Sendo assim, a planta arrendada pelo Friboi não pode ser vendida ou transferida. A decisão vale até o julgamento da ação do Frigoara que tenta anular o negócio realizado em 2000 com o Friboi.
O processo principal que pede anulação de contratos de arrendamento e promessa de compra de venda corre na Justiça Federal, em Cáceres.
No momento está sendo feita uma perícia documental para verificar o que o Friboi chegou a pagar ao Frigoara. A defesa do Frigoara sustenta que nunca recebeu os R$ 36,1 milhões acertados. Pelos contratos, o Friboi teria um arrendamento de seis meses, prazo em que deveria, entre outras coisas, quitar dívidas do Araputanga com fornecedores, BNDES e Ministério da Integração, para poder consolidar o contrato de compra e venda, o que não teria acontecido. As informações são do jornal A Gazeta/MT.