Charque, carne de sol, carne seca
5 de dezembro de 2003
Enzimas Fibrolíticas como aditivos na alimentação de bovinos de corte – parte 1/3
9 de dezembro de 2003

MT: Sinop ganha novo tatersal

Com um investimento de R$ 480 mil, o município de Sinop, no MT, recebeu o tatersal “Valdir Doerner”, o primeiro com capacidade e estrutura para abrigar grandes leilões na região. Aplicando recursos próprios, a Associação de Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) inaugurou as novas instalações com a realização de um leilão, que, até quinta-feira (04), tinha mais de 1,3 mil animais inscritos.

Segundo o secretário geral da Acrinorte, Edson Cavicchioli, todos os grandes leilões eram realizados de forma improvisada e sempre aproveitando o calendário da exposição agropecuária do município, em junho. “A partir de agora, esperamos que eventos dessa natureza possam ser pulverizados por todo o ano e não concentrados somente no período de exposição. A meta é que seja promovido pelo menos um leilão por mês a partir de 2004”.

Cavicchioli destacou que o tatersal inova e tem como novidade uma pista móvel, que dá espaço para a montagem de palco “para abrigar outros tipos de evento”.

Fonte: Diário de Cuiabá/MT (por Marianna Peres), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.