As atividades do frigorífico Quatro Marcos, em Vila Rica (MT), estão suspensas devido a um vazamento de gás. O juiz João Humberto Cesário, acatou liminar do Ministério Público e o trabalho só será retomado quando a indústria comprovar "perante o juízo, de modo adequado e inequívoco, que o direito constitucional fundamental de seus trabalhadores a um meio ambiente laboral hígido está sendo respeitado, mormente no que diz respeito aos vazamentos de gás noticiados".
As atividades do frigorífico Quatro Marcos, em Vila Rica (MT), estão suspensas devido a um vazamento de gás. O juiz João Humberto Cesário, acatou liminar do Ministério Público e o trabalho só será retomado quando a indústria comprovar “perante o juízo, de modo adequado e inequívoco, que o direito constitucional fundamental de seus trabalhadores a um meio ambiente laboral hígido está sendo respeitado, mormente no que diz respeito aos vazamentos de gás noticiados”.
Um acidente com vazamento de gás nas dependências do frigorífico no dia 6 causou exposição de pelo menos 14 trabalhadores a problemas como intoxicação, cefaléia, tontura, dormência na região facial e nos membros superiores e inferiores, fraqueza, vômito e dispnéia.
As informações são do Só Notícias/MT.