Exportações de carne bovina da UE atingiram 635 mil toneladas até novembro
8 de fevereiro de 2017
Sebo bovino: preços estáveis, apesar da maior competitividade do óleo de soja
9 de fevereiro de 2017

Na Rússia, Novacki intensifica relações comerciais do agronegócio

Em missão, que realiza na Rússia para ampliar o comércio bilateral, o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki, obteve do governo daquele país a promessa de manutenção do fluxo de comércio de grãos, carnes e lácteos do Brasil. E ouviu de Evgeny Gromiko, vice-ministro russo da Agricultura, sobre o interesse deles em fornecer trigo e carnes bovina e de aves.

Gromiko deverá visitar o Mapa, em abril ou maio, e junto com representação do ministério conduzir a reunião do Comitê de Agricultura Brasil – Rússia, que acontecerá nessa data. O foco, de acordo com Novacki será “a remoção de barreiras, para intensificar o comércio e a atração de investimentos”.

O secretário visitou nesta quarta-feira (8) a ProdExpo, principal feira local do setor de carnes e lácteos. Esteve com expositores brasileiros, quando também recebeu a visita do vice-ministro Gromiko. Segundo afirmou, o governo brasileiro deverá desenvolver ações para abrir novas oportunidades de comércio bilateral.

Na véspera, liderou encontro com a Organização da Rússia de Negócios, entidade que congrega produtores, exportadores e importadores.

Ficou acordado que, por meio do adido agrícola do Mapa em Moscou, brasileiros poderão fazer contatos para maior aproximação com os russos. E a Organização da Rússia de Negócios possui relação com os órgãos oficiais e capacidade para auxiliar em questões de segurança jurídica e regulatória e também de operações bancárias de comércio exterior.

Fonte: Mapa, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.