Novas normas contra EEB para exportar para os EUA
22 de janeiro de 2004
MAPA: Brasil já atende exigência dos EUA
26 de janeiro de 2004

Nascem os primeiros produtos Simental importados diretamente da África do Sul

Nasceram na semana anterior os primeiros produtos da raça Simental, de linhagem Sul Africana, originados de genética oriunda diretamente daquele País. Trata-se dos primeiros de uma série de gestações obtidas pela importação de embriões da África do Sul. A Casa Branca Agropastoril de propriedade de Paulo de Castro Marques, que possui Fazendas em Minas Gerais e no Mato Grosso, importou em abril de 2003, cerca de 500 embriões.

Para Carlos Antonio de Carvalho Fernandes, Diretor da Biotran LTDA, empresa que coordena o Programa de Reprodução da Casa Branca, esta genética tem muito a contribuir com a produção de carne no País. Carlos e Paulo Wickbold Marques (Filho de Paulo Marques) visitaram várias propriedades na África do Sul, de onde a genética foi selecionada. Lá puderam constatar as características de adaptação que esta linhagem possui a climas quentes e pastagens de baixa qualidade, e o criterioso método de seleção adotado naquele País. Pensando nestas características de funcionalidade que o projeto Simental Casa Branca foi elaborado. O objetivo principal é que produza além de animais de ótima caracterização racial e desempenho produtivo, indivíduos que possam demonstrar este potencial nas diferentes condições de criação do Brasil, principalmente nas regiões de pecuária de corte extensiva, onde se encontra a maior parte do efetivo de corte do rebanho Nacional.


Foram adquiridos, nesta primeira importação, mais de 50 acasalamentos distintos, constituídos pelas principais matrizes e reprodutores existentes na África do Sul. Os animais originados desta gama de diferentes famílias vão propiciar num futuro próximo que a Casa Branca Agropastoril tenha condições de fornecer ao produtor de carne do Brasil, animais com esta genética diferenciada, com diferentes pedigrees, sem qualquer problema de consangüinidade.


Os animais nascidos (2) são produtos da mesma coleta de embriões. Desde já mostram características desejáveis como peso adequado ao nascimento (39 kg), ótima pigmentação e conformação. São filhos da vaca Niemandia Klein Karoo que já produziu vários campeões, como por exemplo o touro Kalgery. O pai é Erico Primal, um dos touros da nova geração mais utilizados na África do Sul. Possui e transmite tamanho moderado, ótima musculatura e pigmentação.

A imagem dos mesmos na primeira semana de vida é apenas uma amostra do que está por vir!


Fonte: Biotran LTDA

Os comentários estão encerrados.