Os Estados Unidos e a União Europeia (UE) entraram na décima segunda rodada de negociações em Bruxelas sobre o estabelecimento de um comércio não tarifário para uma série de produtos selecionados, incluindo carnes processadas.
Os acordos de livre comércio se intensificaram entre o governo dos Estados Unidos e a UE, mas a organização rural europeia, Copa-Cogeca, criticou o “protecionismo”, alegando que burocracias desnecessárias e obter um bom acordo comercial com tarifa zero são obstáculos cruciais a serem resolvidos se um acordo entre as duas partes puder ser alcançado.
“Os setores de carne bovina, de frango e suína podem ser classificados como sensíveis e questões como padrões de produção e suporte doméstico devem ser incluídos nessa discussão”, disse o secretário geral da Copa-Cogeca, PekkaPesonen.
Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.