A Sociedade Rural de Cornélio Procópio (PR) pretende comercializar mais de 750 animais durante a realização da 5ª Exposição Agropecuária Expocop, que foi aberta ontem (27), no Parque de Exposições Arthur Hoffig. Dentre os animais, a raça nelore tem uma grande participação, com 350 argolas. As raças guzerá, angus, marchigiana, limousin, também participarão dos leilões e julgamentos.
Segundo o presidente da Sociedade Rural de Cornélio Procópio, João Batista Gomes Gatti, a expectativa é comercializar três mil animais e arrecadar R$ 2 milhões. No entanto, acrescenta que a previsão é que os negócios da exposição alcancem R$ 5 milhões, com o comércio dos animais e dos maquinários do setor agropecuário. ”O momento é oportuno para a realização de negócios. O preço dos grãos está alto e as propostas de financiamento são boas”, afirmou.
Ele informou que criadores de todo o País estão presentes no evento. A maioria, porém, é do Paraná e de São Paulo. De acordo com Gatti, a feira abrange todo o Vale do Paranapanema. ”Essa é a segunda mais importante feira do Paraná, no sentido de qualidade e quantidade na exposição de gado”, afirmou, concluindo que, apesar da cidade ser pequena, com apenas 47 mil habitantes, a feira é muito forte.
O público previsto é de cerca de 80 mil pessoas. A feira vai até o dia 1º de setembro e os principais leilões serão realizados nos dias 29, da raça nelore, e 30, da raça Angus. ”Essas são as raças de elite do evento”, enfatiza.
Fonte: Folha de Londrina/PR (por Erika Zanon), adaptado por Equipe BeefPoint