Mercado Físico da Vaca – 30/03/09
30 de março de 2009
Mercados Futuros – 31/03/09
1 de abril de 2009

Nelore de Brasília é a mais nova integrante da Rede Nacional do Nelore

A Associação dos Criadores de Nelore de Brasília (BRASNEL) tornou-se nesta semana a representante oficial da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) no Distrito Federal. Com a assinatura do convênio, a entidade passa a integrar, junto com outras 13 associações regionais e estaduais, a Rede Nacional do Nelore. A partir de agora, todos os associados da BRASNEL passam a integrar o Cadastro Nacional Nelore (CNN).

Com a assinatura, a Rede Nacional do Nelore já conta com 14 associações regionais e estaduais

A Associação dos Criadores de Nelore de Brasília (BRASNEL) tornou-se nesta semana a representante oficial da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) no Distrito Federal. Com a assinatura do convênio, a entidade passa a integrar, junto com outras 13 associações regionais e estaduais, a Rede Nacional do Nelore. A partir de agora, todos os associados da BRASNEL passam a integrar o Cadastro Nacional Nelore (CNN).

Segundo Antônio Carlos Gonçalves de Oliveira, presidente da BRASNEL, o Distrito Federal caracteriza-se pela criação de Nelore Elite. “Como as propriedades são pequenas, o trabalho de desenvolvimento genético no rebanho é bastante intenso”. De acordo com dados do Instituto FNP/Anualpec 2007, o rebanho bovino do Distrito Federal gira em torno de 110 mil cabeças.

Vilemondes Garcia, presidente da Nelore do Brasil, ressalta a importância da assinatura do convênio e afirma que somente a união dos pecuaristas levará ao fortalecimento e ao desenvolvimento da raça Nelore. “No atual momento econômico, nada mais importante que a união dos neloristas. A integração da BRASNEL à Rede Nacional do Nelore permitirá que desenvolvamos ações conjuntas em prol da raça e da pecuária nacional. Este convênio é mais uma mostra da consolidação da Rede Nacional do Nelore”. O presidente da entidade do Distrito Federal compartilha da opinião e comenta que uma maior integração só tende a trazer benefícios para a raça. “O convênio ajudará no desenvolvimento do Nelore na nossa região. Essa integração com a ACNB valorizará ainda mais nossas ações”, afirma.

O objetivo da Rede Nacional do Nelore é desenvolver um trabalho de fomento e divulgação da raça de forma unificada, definindo em conjunto com as conveniadas as diretrizes a serem implementadas. “Queremos estar presentes e alinhados com as necessidades dos produtores de cada região do país”, afirma Vilemondes Garcia.

Com a assinatura do Novo convênio, a Rede Nacional do Nelore passa a reunir 14 associações regionais e estaduais em todo o Brasil:

Associação Baiana de Criadores de Nelore (ABCN);

Associação Capixaba de Criadores de Nelore (ACCN);

Associação dos Criadores de Nelore de Brasília (BRASNEL);

Associação dos Criadores de Nelore do Mato Grosso (ACNMT);

Associação dos Criadores de Nelore do Nordeste (ACNN);

Associação dos Criadores de Nelore do Norte do Brasil (ACNNB);

Associação dos Criadores de Nelore do Rio de Janeiro (Nelore Rio);

Associação dos Criadores de Nelore do Tocantins (ACNT);

Associação do Nelore Acreano (ANACRE);

Associação dos Neloristas do Paraná (ANEL);

Associação Goiana do Nelore (AGN);

Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN);

Associação Paulista dos Criadores de Nelore (APCN);

Associação Sul-Matogrossense dos Criadores de Nelore (Nelore MS).

Para mais informações preencha o formulário abaixo.

Os comentários estão encerrados.