Agropecuária CFM aumenta sua presença em Tocantins
15 de julho de 2003
Governo brasileiro quer cooperação de países vizinhos na investigação dos focos de aftosa
17 de julho de 2003

Nelore de Jaú é campeão no MT

Gayland FIV da MV, com 14 meses e 24 dias, do criador e expositor fazenda Morro Vermelho, de Jaú (São Paulo) é o Grande Campeão Nelore Padrão da 39a Expoagro, no Mato Grosso. Criança da Dourada, com 34 meses e três dias, do criador Francisco José Matta Azenha, de Poconé, com o expositor Novamata Agropecuária/Grupo Samello, de Uberaba (Minas Gerais) a Grande Campeã.

O julgamento do Nelore Padrão começou na segunda-feira (14) e foi concluído na manhã de ontem (15).

A categoria Campeão Senior foi conquistada pelo touro Ertibras da MV, com 30 meses e 25 dias. A Campeã Fêmea Adulta foi a vaca Criança da Dourada.

Adorno FC com 23 meses e um dia é o Campeão Touro Jovem e Funga da Macuco, com 26 meses e cinco dias, a Campeã Fêmea Jovem.

Dorck AL da Paulicéia, com 19 meses e sete dias é o Campeão Júnior Maior e Ensoar AL da Paulicéia, com 18 meses e um dia, a Campeã Novilha Maior.

Gayland FIV da MV, o Campeão Júnior Menor e Hilka TE da Monica, com 13 meses e 15 dias, a Campeã Novilha Menor.

Elgim AL da Paulicéia, com 10 meses e 15 dias, o Campeão Bezerro. E Ninfa da MV, com nove meses e 20 dias, a Campeã Bezerra.

O Conjunto Campeão Progenie de Pai Nelore Padrão(Panagpur AL Paulicéia – G1000): Dorck AL da Paulicéia (5334), Dren AL Paulicéia (5186), Estreito AL da Paulicéia (5665) e Euatryan AL da Paulicéia (5700), do criador e expositor Antonio Luiz de Castro, da fazenda Paulicéia, de Rondonópolis.

O Conjunto Campeão Progenie de Mãe Nelore Padrão (Alfema DO3567): Fequia do Macuco (1691) e Funga do Macuco (1554), do criador e expositor Comercindo Tomelin, de Itaúba.

Fonte: Diário de Cuiabá/MT (por Eduardo Gomes), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.