Mercados Futuros – 11/10/07
11 de outubro de 2007
Boi gordo: mercado segue firme e oferta continua enxuta
16 de outubro de 2007

Nelore do Brasil renova convênio com Nelore MS

Este mês foi oficializado a renovação do convênio sob o novo formato entre a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil - ACNB e a Associação Sul Mato-grossense dos Criadores de Nelore - ASCN. O documento foi assinado pela presidente da Nelore do Brasil, Alice Ferreira, e pelo presidente da Nelore MS, Aluizio Coelho.

Este mês foi oficializado a renovação do convênio sob o novo formato entre a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil – ACNB e a Associação Sul Mato-grossense dos Criadores de Nelore – ASCN. O documento foi assinado pela presidente da Nelore do Brasil, Alice Ferreira, e pelo presidente da Nelore MS, Aluizio Coelho.

Segundo Alice, a intenção é proporcionar a interatividade entre as regionais e a Nelore do Brasil. “O nosso propósito é trabalhar em conjunto com as regionais, em prol dos criadores, atuando através de ações que valorizam o Nelore e exaltem os plantéis”.

De acordo com Aluizio “A nelore é uma só raça e uma só marca. As associações dos estados trabalhando em conjunto com a Nelore do Brasil reúnem forças e garantem bons frutos. A integração é a melhor forma de trabalho”.

Para sinalizar ainda mais essa integração, o nelorista conta agora com o novo cartão de identificação. Todos os associados inscritos no Cadastro Nacional do Nelore – CNN, que estiverem com suas obrigações sociais em dia receberão a partir deste mês, o cartão. Tanto o sócio Pleno como o sócio Produtor, e todos os associados das regionais conveniadas, que fazem parte do CNN, irão receber o novo cartão, que terá validade de um ano. Com apenas uma única anuidade, o nelorista passa a ser sócio da nacional e da regional.

Convênio

Com o intuito de difundir a raça, a Nelore do Brasil firma convênios com as associações regionais, procurando alcançar uma maior penetração nas diversas regiões do país. O objetivo é desenvolver um trabalho de fomento e divulgação da raça de forma unificada em todo o país. Desta forma a entidade define conjuntamente as diretrizes de trabalho a serem implementadas em âmbito nacional, e todas as entidades conveniadas se encarregam de operacionalizar pelo país.

Um novo modelo de convênio com a ACNB foi criado e definido no 5° ENAN – Encontro Nacional das Associações Nelore, durante a Feicorte, em junho de 2006. Com esse novo formato, os associados passam a integrar um único banco de dados chamado de Cadastro Nacional do Nelore – CNN, gerenciado pela ACNB. A Associação Goiana do Nelore – AGN foi a primeira a assinar o novo modelo de convênio.

As regionais conveniadas com o novo formato são: Associação Goiana do Nelore (AGN), Associação dos Criadores de Nelore do Mato Grosso (ACNMT), Associação dos Criadores de Nelore do Nordeste (ACNN), Associação dos Criadores de Nelore do Tocantins (ACNT), Associação Baiana de Criadores de Nelore (ABCN), Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN), Associação Paulista dos Criadores de Nelore (APCN) e Associação Sul Mato-grossense dos Criadores de Nelore (ASCN).

Fonte: ContatoCom > Comunicação Integrada

Os comentários estão encerrados.