Mais uma vez a Nelore Fest proporcionou uma noite de glamour para seus convidados. Realizado no Espaço Rosa Rosarum, em São Paulo, o evento reuniu mais de 500 pessoas em um agradável momento de confraternização entre empresas, personalidades e criadores que se destacaram no agronegócio nacional, em especial na raça Nelore.
Em dezembro de 99, quando um inusitado desfile de animais da raça Nelore invadiu e parou a avenida Faria Lima, rumo a cervejaria Dado Beer, não se imaginava que aquele evento se tornaria uma das maiores festas do agronegócio nacional. Nascia a Nelore Fest. Nestes dez anos, grandes nomes como os ex-ministros Pratini de Moraes e Roberto Rodrigues e o ex-governador Geraldo Alckmin, além de renomadas empresas e neloristas, já foram agraciados com o Nelore de Ouro, considerado o Oscar da Pecuária. O evento já faz parte do calendário do agronegócio e é um dos mais aguardados do ano.
Mais uma vez a Nelore Fest proporcionou uma noite de glamour para seus convidados. Realizado no Espaço Rosa Rosarum, em São Paulo, o evento reuniu mais de 500 pessoas em um agradável momento de confraternização entre empresas, personalidades e criadores que se destacaram no agronegócio nacional, em especial na raça Nelore.
O evento celebrou a entrega de prêmios aos vencedores do 7º Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças, do troféu Nelore de Ouro – Oscar da Pecuária, e também a premiação do Ranking Nacional ACNB 2008/2009. Desta vez, a mestre-de-cerimônias foi a ex-miss Brasil Renata Fan.
No início da noite, os convidados foram recepcionados ao som do refinado repertório do dueto Duovox, que interpretou sucessos do jazz, em versões instrumentais, criando um clima de integração e descontração.
Em seu discurso, o presidente da Nelore do Brasil, Vilemondes Garcia, o Bill, fez um rápido balanço da entidade em 2009, e enfatizou a questão ambiental que aflige o setor. Bill ressaltou também o desempenho da cadeia produtiva da carne apesar do momento de crise mundial e falou sobre a importância do setor nesta retomada do crescimento.
A entrega das premiações se iniciou com o Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças, que este ano realizou 14 etapas com a participação de 153 lotes e 127 pecuaristas e 9.232 animais classificados. As etapas aconteceram em oito Estados brasileiros e uma em Assunção, no Paraguai.
As premiações prosseguiram com a entrega dos troféus Nelore de Ouro para as empresas, criadores e personalidades do agronegócio que contribuíram com o desenvolvimento e promoção da raça Nelore em 2009. Uma homenagem surpresa foi feita para José Olavo Borges Mendes, presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) em reconhecimento e admiração ao seu trabalho desenvolvido a frente da entidade e pela estreita coesão que tem mantido com a ACNB. A Nelore do Brasil lhe dedicou o troféu Nelore de Ouro – Liderança de Destaque na Pecuária Nacional.
A festa continuou com a entrega dos prêmios do Ranking Nacional ACNB e do 3º Ranking Nacional de las Razas Cebuínas, da Bolívia, destacando o excelente trabalho de seleção da raça Nelore desempenhado naquele país. O campeão foi Osvaldo Monastério Nieme que levou os títulos de Melhor Criador Nelore e Melhor Criador Nelore Mocho.
Após o jantar os convidados foram agraciados com o sorteio de uma viagem para Paris. A noite terminou em um ambiente alegre e descontraído sob o comando do grupo Groove Samba que apresentou uma mistura de samba brasileiro com música eletrônica com DJ, ritmistas de samba e mestre de bateria.
O evento é promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e contou com o patrocínio da Tortuga Companhia Zootécnica Agrária, Mitsuisal Nutrição Animal, Dow AgroSciences, Coopers Saúde Animal e Revista Dinheiro Rural.
Para mais informações preencha o formulário abaixo.