Fiscais suspendem greve; Mapa cancela edital
25 de novembro de 2005
EUA abrem mercado para carnes do Chile
29 de novembro de 2005

Nelore Natural é premiada pela ABMR&A

A campanha institucional “Xuxa” criada pela agência Z+ para o PQNN – Programa de Qualidade Nelore Natural ganhou a Medalha de Prata na categoria Campanha de Comunicação da Produção Agropecuária, da XIV Mostra ABMR&A de Comunicação em Marketing Rural, evento da Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio.

“Essa é uma conquista que coroa a divulgação do trabalho sério desenvolvido por criadores de Nelore em prol da cadeia produtiva da carne bovina”, ressalta o zootecnista Eduardo Krisztán Pedroso, gerente executivo da ACNB.

A campanha premiada foi veiculada em 2004 e teve como foco prioritário a vida saudável. A proposta era a de rumar para a consolidação da marca Nelore Natural na mente do consumidor. Para tanto, a ação teve como garoto-propaganda o nadador Fernando Scherer, o Xuxa, e contou com anúncio em revistas, TV e mídia exterior.


O anúncio “Ele é um peixe. E pelo jeito que come carne deve ser um tubarão.” foi veiculado em revistas segmentadas do setor pecuário e em inúmeros títulos de revistas de interesse geral, incluindo publicações ligadas a saúde, entretenimento e gastronomia.


Uma adaptação da arte deste anúncio, com a frase: “Faça como o Xuxa. Prefira carne Nelore Natural.”, ilustra 5 front-lights posicionados em avenidas de grande circulação da cidade de São Paulo.

Já comercial de televisão de 30 segundos veiculado durante as Olimpíadas em horário nobre nas emissoras Globo, Record e Bandeirantes. Além disso, as ações junto ao consumidor foram complementadas com inserções de merchandising no programa feminino Note & Anote (TV Record) nos meses de agosto e setembro.

“É sempre uma satisfação ter o trabalho reconhecido. Em três edições duma mesma premiação, é melhor ainda”, afirma o publicitário Antonio Tonini, responsável pelo atendimento na Z+.

Fonte: ACNB

Os comentários estão encerrados.