A campanha institucional “Xuxa” criada pela agência Z+ para o PQNN – Programa de Qualidade Nelore Natural ganhou a Medalha de Prata na categoria Campanha de Comunicação da Produção Agropecuária, da XIV Mostra ABMR&A de Comunicação em Marketing Rural, evento da Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio.
“Essa é uma conquista que coroa a divulgação do trabalho sério desenvolvido por criadores de Nelore em prol da cadeia produtiva da carne bovina”, ressalta o zootecnista Eduardo Krisztán Pedroso, gerente executivo da ACNB.
A campanha premiada foi veiculada em 2004 e teve como foco prioritário a vida saudável. A proposta era a de rumar para a consolidação da marca Nelore Natural na mente do consumidor. Para tanto, a ação teve como garoto-propaganda o nadador Fernando Scherer, o Xuxa, e contou com anúncio em revistas, TV e mídia exterior.
Já comercial de televisão de 30 segundos veiculado durante as Olimpíadas em horário nobre nas emissoras Globo, Record e Bandeirantes. Além disso, as ações junto ao consumidor foram complementadas com inserções de merchandising no programa feminino Note & Anote (TV Record) nos meses de agosto e setembro.
“É sempre uma satisfação ter o trabalho reconhecido. Em três edições duma mesma premiação, é melhor ainda”, afirma o publicitário Antonio Tonini, responsável pelo atendimento na Z+.
Fonte: ACNB