Setor produtivo e Mapa discutem rumos das exportações
26 de novembro de 2010
Atitude de bancos pode prejudicar exportações ao Irã
26 de novembro de 2010

Nelore Natural já opera em quatro plantas do Marfrig

Quatro plantas de frigoríficos do Grupo Marfrig já estão operando com as novas normas para a execução do Programa de Qualidade Nelore Natural (PQNN): Bataguassu (MS), Paranatinga (MT), Tangará da Serra (MT) e Chupinguaia (RO). Até o final de 2010, mais duas plantas no estado de Goiás entram em operação, da cidade de Mineiros e de Rio Verde. "Nossos esforços de implantação das normas do PQNN também serão feitos diretamente na produção, elevando os lucros de muitos produtores que já atendem a essas exigências, que são mínimas. Continuaremos presentes ao lado do Marfrig na classificação desses animais, garantindo também ao consumidor a confiabilidade da carne que carregará o selo Nelore Natural", diz André Locateli, gerente executivo da ACNB.

Quatro plantas de frigoríficos do Grupo Marfrig já estão operando com as novas normas para a execução do Programa de Qualidade Nelore Natural (PQNN): Bataguassu (MS), Paranatinga (MT), Tangará da Serra (MT) e Chupinguaia (RO). Até o final de 2010, mais duas plantas no estado de Goiás entram em operação, da cidade de Mineiros e de Rio Verde.

Desenvolvido e gerenciado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o projeto tem como objetivo aumentar a rentabilidade dos produtores participantes do PQNN que pode ser até 4% maior sobre o valor praticado da arroba. Além disso, os técnicos da ACNB visitam as propriedades participantes, acompanham os abates e emitem relatórios de classificação de carcaças, permanecendo à disposição dos criadores para auxiliá-los e assim tornar ainda maior suas respectivas produtividades.

“Nossos esforços de implantação das normas do PQNN também serão feitos diretamente na produção, elevando os lucros de muitos produtores que já atendem a essas exigências, que são mínimas. Continuaremos presentes ao lado do Marfrig na classificação desses animais, garantindo também ao consumidor a confiabilidade da carne que carregará o selo Nelore Natural”, diz André Locateli, gerente executivo da ACNB.

Para desfrutar dos benefícios oferecidos pela parceria entre a ACNB e o Marfrig, o produtor deve ser sócio da ACNB, em qualquer categoria de associado, e estar em dia com suas obrigações sociais. A categoria de sócio produtor já dá acesso aos benefícios e tem a anuidade de apenas um salário mínimo. A adesão é voluntária e não há nenhum compromisso do produtor em entregar a sua produção para o Marfrig.

As informações são do Olhar Direto, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. JOSE FRANCISCO SOARES ROCHA disse:

    Esta é uma ação louvavel da acnb.necessitamos oferecer produtos diferenciados,para nichos de mercados específicos,com negociações pontuais.há muito o que se fazer neste campo.o angus ja tem atitudes interessantes também.

  2. Antonio Pires Braga Júnior disse:

    Interessante esta parceria. Gostaria de obter mais informações.
    Minha fazenda fica em Francisco Sá, norte de Minas Gerais. É interessante ao Marfrig, adquirir meu boi gordo?