Alguém ainda agüenta ouvir falar em “transgênicos”?
26 de janeiro de 2004
Missão japonesa chega ao Brasil em fevereiro
28 de janeiro de 2004

Nelore Quilombo participa do Leilão Senhor dos Mares

Organizado por Frank Wlasek e Raphael Coutinho, o 1o Leilão Senhor dos Mares, a ser realizado entre os dias 14 e 18 de fevereiro, durante o Cruzeiro do Nelore, será um encontro dos mais renomados neloristas do país.

Para participar do Leilão, os titulares da Nelore Quilombo, Alice Ferreira e Ronaldo Sampaio, ofertarão uma prenhez da doadora Jia Terra Boa com o raçador Maghaiver da S. Nice. “Com certeza um acasalamento produtor de campeões”, avalia Frederico Moreno, zootecnista da Quilombo.

Jia Terra Boa é destaque nas principais pistas do Brasil, com as seguintes premiações: Campeã Bezerra Araçatuba; Campeã Bezerra Ribeirão Preto; Campeã Bezerra Uberlândia; Reservada Campeã Novilha Menor Bauru; Campeã Novilha Maior Araçatuba; Campeã Fêmea Jovem São José Rio Preto; Campeã Fêmea Jovem Expoinel; Campeã Fêmea Jovem Bauru; Reservada Grande Campeã Guararapes; Grande Campeã Vaca Adulta Guararapes e Grande Campeã Vaca Adulta Ourinhos. “Jia da Terra Boa é uma fêmea de excepcional qualidade que a Quilombo tem orgulho de possuir”, comemora o zootecnista.

Além de super premiada, Jia foi recorde de preço no leilão Noite dos Campeões, em seu acasalamento com o touro Big Ben produziu um macho, reserva absoluta da Quilombo, que aos 7 meses pesou 342 Kg. No acasalamento com o touro Maghaiver tem-se a união dos mais importantes raçadores do Nelore: Big Bem, 1646 Mn, Inca, Capote, Ludy, Hoder, Gim, Fajardo e Visual.

Diferente de todos os leilões que já foram realizados, o 1o Leilão Senhor dos Mares ofertará, em alto mar, as prenhezes Top da raça, que certamente serão grandes campeões e grandes campeãs nas pistas.

Fonte: Assessoria de imprensa da Quilombo

Os comentários estão encerrados.