Entidades se unem contra pirataria de produtos veterinários na Expointer 2014
23 de agosto de 2014
Governo da Argentina proíbe exportações de carnes por 15 dias
23 de agosto de 2014

Nestlé implementará padrões de bem-estar animal

Todos que fornecem à Nestlé produtos como lácteos, carnes vermelhas, frango ou ovos terão que cumprir com as novas diretrizes de bem-estar animal da companhia suíça. A Nestlé assinou um acordo com a organização não governamental, World Animal Protection, para desenvolver e implementar os padrões.

“Sabemos que nossos clientes se preocupam com o bem-estar dos animais das fazendas e nós, como companhia, estamos comprometidos a garantir os maiores níveis possíveis de bem-estar animal em nossa cadeia global de fornecimento”, disse o gerente de fornecimento responsável da companhia, Benjamin Ware.

Exemplos de novos padrões incluem requisitos de espaçamento para instalações de suínos ou vacas para garantir que eles não estão vivendo em um ambiente apertado ou incapazes de ter um comportamento animal normal. A companhia também está trabalhando para garantir que a dor sentida pelos animais seja minimizada, empregando práticas veterinárias que reduzam a dor.

A Nestlé contratou um auditor independente, SGS, para realizar avaliações para garantir que os novos padrões de bem-estar animal sejam cumpridos em suas fazendas fornecedoras. Em 2014, centenas de avaliações em fazendas já foram realizadas em todo o mundo. Algumas das avaliações também foram avaliadas, sem aviso prévio, por representantes da World Animal Protection, cujo papel é verificar os auditores.

Quando uma violação for identificada, a Nestlé trabalhará com um fornecedor para melhorar o tratamento dos animais de fazendas para garantir que eles cumpram com os padrões requeridos. Se, apesar do engajamento e das diretrizes da Nestlé, a companhia não for capaz ou não estiver disposta a mostrar melhoras, não mais fornecerá produtos à Nestlé.

Fonte: meatpoultry.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.