Estimativa do mercado de IATF no Brasil
2 de março de 2018
Conheça o novo conceito culinário: ‘Beefshi’
2 de março de 2018

Nestlé retira classificação de saúde do Milo após críticas de especialistas

A Nestlé decidiu baixar a classificação de saúde de 4,5 Health Star (estrelas) de seu produto Milo, achocolatado maltado em pó, depois que especialistas em saúde criticaram a marca por “enganar” os consumidores para pensar que o Milo é saudável.

A classificação de 4,5 estrelas da Nestlé baseou-se na condição de que as pessoas consumam apenas três colheres de chá de Milo com um copo de leite desnatado.

Especialistas em saúde pública e o grupo de consumidores Choice já sugeriram que Milo deveria receber uma classificação de 1,5 estrelas, porque a maioria das pessoas na verdade não consome Milo desse jeito.

“A maioria dos australianos não consome Milo com leite desnatado apenas”, disse a chefe de campanha e políticas da Choice, Katinka Day. “Reivindicar uma classificação de estrela de saúde adicionando ingredientes nutricionalmente superiores de outro produto não é útil, especialmente para as pessoas que consomem o Milo com leite integral, ou mesmo diretamente da lata ou no sorvete. É um truque de marketing ao invés de uma tentativa genuína de ajudar os consumidores a fazer uma escolha informada”.

Day disse que a classificação de 4,5 deve ser substituída por uma descrição mais precisa do produto.

“Embora tenhamos aprovado a decisão da Nestlé de abandonar a classificação de estrelas desonesta, isso não é suficiente. O Milo precisa mostrar uma classificação de 1,5 estrelas que reflete os ingredientes reais do produto “, disse ela.

A porta-voz da Nestlé, Margaret Stuart, disse que a retirada das classificações aplica-se apenas ao Milo em pó e todos os outros produtos da marca Milo manterão o a classificação de 4,5 estrelas.

Fonte: News.com.au, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.