O lançador Nolan Ryan, Hall of Fame do beisebol dos Estados Unidos, viajou ao Japão para compartilhar duas de suas paixões: o beisebol norte-americano e a carne vermelha. Ryan esteve no país para participar do American Meat Month (Mês da Carne Americana), uma série de atividades conduzidas pela Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation - USMEF) para aumentar a demanda entre os consumidores e comerciantes de carne bovina e suína dos EUA. Outras atividades da USMEF durante o American Meat Month no Japão incluem uma conferência de imprensa com produtores de carne bovina e suína dos EUA, seminários comercias para compradores de carne dos EUA identificando novos produtos, promoções no varejo para estimular os consumidores a comprar carne vermelha dos EUA e propagandas em jornais, revistas e metrô sobre o tema "Delicious Everyday" para a carne suína e: "We Care" para a carne bovina dos EUA.
O lançador Nolan Ryan, Hall of Fame do beisebol dos Estados Unidos, viajou ao Japão para compartilhar duas de suas paixões: o beisebol norte-americano e a carne vermelha. Ryan esteve no país para participar do American Meat Month (Mês da Carne Americana), uma série de atividades conduzidas pela Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation – USMEF) para aumentar a demanda entre os consumidores e comerciantes de carne bovina e suína dos EUA.
Ryan, que reside no Texas e agora é produtor de carne bovina, fez o primeiro arremesso em frente a mais de 15 mil fãs de beisebol no último dia 18, entre Orix Buffaloes e Chiba Lotte Marines, instruído pelo antigo companheiro do New York Mets, o jogador Bobby Valentine.
O presidente e diretor executivo da USMEF, Phil Seng, esteve presente no campo para anunciar o jogo, que começou com um arremesso de Ryan para Valentine.
Com uma forte cobertura da mídia, a maioria das redes de TV japonesa mostrou o arremesso de Ryan como um dos destaques do jogo. Muitos jornais nacionais e redes de TV reportaram o “American Meat Day” no estádio e se referiram a Ryan como o “Embaixador de Boa Vontade da Carne Americana”.
Antes da excitação no campo, Ryan e Valentine também participaram das festividades pré-jogo. Os ex-jogadores de beisebol falaram sobre o excelente sabor e qualidade da carne vermelha dos EUA. Eles conduziram um divertido jogo com questões relacionadas à carne. Os fãs que responderam corretamente ganharam uma bola autografada. Os fãs também desafiaram Ryan em um concurso de arremesso. Aqueles que arremessaram o maior número de strikes de beisebol ganharam prêmios da USMEF. O grande vencedor ganhou uma bola autografada por Ryan.
A USMEF vendeu 400 caixas “bento” japonesas de refeição com carne bovina e suína dos EUA antes do jogo. As caixas bento são convenientemente servidas em uma bandeja e tipicamente traz carne, arroz e vegetais. Os fãs de beisebol fizeram fila para comprar as refeições no estande da American Meat. A renda oriunda das vendas de carne dos EUA será doada para instituições de caridade que ajudam crianças deficientes.
Outras atividades da USMEF durante o American Meat Month no Japão incluem uma conferência de imprensa com produtores de carne bovina e suína dos EUA, seminários comercias para compradores de carne dos EUA identificando novos produtos, promoções no varejo para estimular os consumidores a comprar carne vermelha dos EUA e propagandas em jornais, revistas e metrô sobre o tema “Delicious Everyday” para a carne suína e : “We Care” para a carne bovina dos EUA.