O engenheiro agronômo e diretor da Planejar (PortoAlegre/RS), Luciano Medici Antunes, é o novo presidente da Associação das Empresas de Rastreabilidade e Certificação Agropecuária Acerta, cargo que assume a partir deste mês, com mandato até outubro de 2005. Valmir Luis Rodrigues, da Biorastro Certificação (Botucatu/SP), e Jorge Andrade Gomes, da Tracer Certificação (Uberlândia/MG), respectivamente vice-presidente e diretor financeiro, completam a diretoria executiva da entidade.
Uma das metas da diretoria eleita é trazer o Inmetro Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial – para estabelecer parâmetros que venham fortalecer o setor de rastreabilidade e certificação agropecuária. Abrir espaço para novos associados também está nos planos da atual diretoria. “Convidaremos empresas e organizações que venham referendar nosso propósito, sinalizando seriedade e confiabilidade para o mercado”, completa.
Para o Conselho Deliberativo foram eleitos Henrique Victorelli Neto (Instituto Genesis), como presidente, e José Ricardo S. Rezende (Tecnagro), Cláudio Akio Michiura (BovId) e Cezar Hoerlle (Fockink), como membros conselheiros. No Conselho Fiscal assumem Paulo E. Nobre (Fnet), Mário Alves Garcia (Prodap) e Carlos César de Queiroz (Oxxen). Como Coordenadores Técnicos foram escolhidos José Wagner Amaral Neto (OiaBrasil) e Vincent L’Henaff (Allflex).
Fonte: Assessoria de imprensa da ACERTA