Expogrande tem recorde de leilões no MS
23 de março de 2005
Raça Caracu tem novo recorde de preço
28 de março de 2005

Nova Zelândia e Austrália juntas um programa de pesquisa

A Nova Zelândia se unirá a um programa internacional usando os melhores pesquisadores de carne bovina do mundo em um projeto de sete anos que visa melhorar a qualidade da carne bovina para os mercados doméstico e internacional. A entidade Meat and Wool New Zealand está investindo NZ$ 2 milhões (US$ 1,47 milhões) durante sete anos em um novo Centro de Pesquisa Cooperativa para Tecnologias em Genética de Carne Bovina, de A$ 120 milhões (US$ 94,29 milhões).

O investimento foi anunciado conjuntamente com a entidade australiana Beef CRC durante recente conferência da Meat and Wool New Zealand. É a primeira vez que a Nova Zelândia se une à australiana Beef CRC, que tem pesquisado formas de entender melhor os fatores que influenciam a qualidade da carne bovina nos últimos 13 anos.

O diretor executivo da Meat and Wool New Zealand, Mark Jeffries, disse que a CRC deu à Nova Zelândia acesso aos maiores talentos em pesquisa sobre carne bovina da Austrália, Coréia, Nova Zelândia e também alguns cientistas norte-americanos selecionados.

“Isso nos dá a oportunidade de nos unir a um programa líder mundial em pesquisa, bem como acesso a todos os resultados desta pesquisa aos produtores rurais da Nova Zelândia. Esse é um investimento em pesquisa que não poderíamos financiar sozinhos. O objetivo final é produzir mais bovinos que estejam adequados às especificações de qualidade da carne bovina, aumentando os lucros dos produtores e reduzindo os custos de desenvolvimento de bovinos mais produtivos e eficientes”, disse Jeffries.

O diretor executivo da Beef CRC, Bernie Bindon, disse que o novo projeto está focado na descoberta e expressão de genes. “Isso significa levar a criação de gado a um novo nível de sofisticação descobrindo genes que controlam as características de produção de carne bovina”.

O projeto identificará marcadores de genes, que poderão testar para qualidade da carne bovina, eficiência alimentar, resistência a doenças e performance reprodutiva. O reconhecimento do Centro da necessidade de integrar genética, nutrição e ciência da carne nos estudos sobre linhagens de bovinos nos rebanhos australianos levou ao estabelecimento do maior teste de progênie do mundo para características de qualidade da carne.

A CRC também iniciou pesquisas em biologia molecular, designadas a identificar marcadores de genes e genes candidatos para atributos de carcaça e qualidade da carne.

Fonte: MeatNews.com, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.