Os dados de importação de carne bovina de Taiwan durante o período de janeiro a abril de 2004 continuam refletindo a forte atividade da Nova Zelândia neste mercado.
A Austrália e a Nova Zelândia continuam sendo os dois fornecedores mais importantes para Taiwan. Durante os primeiros quatro meses do ano, a Nova Zelândia foi responsável por 52% do mercado, enquanto a Austrália ficou com 44%.
Taiwan importou 23.143 toneladas de carne bovina durante este período, 13% a menos do que no mesmo período do ano anterior. As importações de carne bovina resfriada da Austrália aumentaram 65%, para 605 toneladas, enquanto as importações de carnes congeladas diminuíram 11% com relação a 2003, para 9.581 toneladas.
As importações de carne bovina da Nova Zelândia continuaram aumentando, com os volumes importados de carne bovina resfriada aumentando em 88%, para 1.709 toneladas e de carne congelada em 37%, para 10.364 toneladas.
A contínua ausência da carne bovina dos EUA, a escassez de bovinos na Austrália, a forte demanda e os preços atrativos nos principais mercados, como Japão e Coréia, continuarão a influenciar os padrões comerciais.
Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), adaptado por Equipe BeefPoint