As exportações de carne bovina da Nova Zelândia em abril foram similares às do ano anterior, de 39.860 toneladas – e somente 1% maior do que a média dos últimos cinco anos, de acordo com dados do Statistics New Zealand.
Os envios aos Estados Unidos foram 3% maiores do que os níveis do ano anterior, em 21.451 toneladas. É interessante notar que, durante os primeiros quatro meses de 2015, as exportações aos Estados Unidos representaram 57% das exportações totais de carne bovina neozelandesa, comparado com 51% no mesmo período do ano anterior. Os maiores volumes exportados da Nova Zelândia e da Austrália pressionaram o mercado de carne bovina importada dos Estados Unidos no final do mês.
A demanda da China permanece forte em abril, com as exportações aumentando em 41% com relação ao ano anterior, para 5.949 toneladas para o mês.
Os volumes ao Canadá registraram um crescimento de 20% em abril, para 1.638 toneladas. Em contraste, os envios ao sudeste da Ásia e Japão continuaram menores que no ano anterior, em 2.702 toneladas e 1.593 toneladas, respectivamente.
Os relatórios recentes do AgriHQ sugerem que o comércio até maio permaneceu forte, particularmente aos Estados Unidos e China. O mercado de carne bovina importada dos Estados Unidos começou a aumentar novamente nas duas últimas semanas, à medida que as ofertas da Nova Zelândia caem com a queda sazonal dos abates de vacas.
Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.