Variação cambial é principal entrave para a alta no mercado futuro
1 de dezembro de 2004
Escócia promove carne bovina em Londres
3 de dezembro de 2004

Nova Zelândia: Exportações de carne à Ásia atingem níveis recordes

As exportações neozelandesas de carne bovina e de vitelo ao Japão e à Coréia atingiram níveis recordes em 2004 até outubro, à medida que o país continua se beneficiando das barreiras impostas por esses países à carne bovina dos Estados Unidos devido à Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB). Foram exportadas 29,8 mil toneladas ao Japão e 41,8 mil toneladas à Coréia durante os 10 primeiros meses do ano – o que denota aumentos substanciais de 91% e 95% com relação ao mesmo período de 2003.

As exportações neozelandesas de carne bovina para Taiwan nos primeiros 10 meses do ano também atingiram níveis recordes – 40% acima do mesmo período de 2003, ficando em 26,5 mil toneladas. Em contraste, as exportações aos EUA, maior mercado de exportação de carne bovina da Nova Zelândia, caíram levemente de 182 mil para 180 mil toneladas, enquanto as exportações ao Canadá caíram 30%, para 27,5 mil toneladas.

As exportações totais de carne bovina da Nova Zelândia durante o mês de outubro foram de 12,8 mil toneladas, ou seja, 17% menor do que no mesmo mês de 2003. Isso foi direcionado principalmente pelas menores exportações aos EUA, que foram somente parcialmente compensadas pelo aumento nas exportações ao Japão e ao Canadá.

Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.