Síntese Agropecuária BM&F – 17/07/03
17 de julho de 2003
Rondônia recebe certificado de área livre de aftosa
21 de julho de 2003

Nova Zelândia lança campanha de promoção da carne bovina em Hong Kong de US$ 30 milhões

A entidade que representa a indústria de carnes vermelhas da Nova Zelândia, Meat New Zealand, está destinando US$ 30 milhões ao mercado de exportação de carne bovina de Hong Kong.

Para isso, a entidade está inserindo mensagens de saúde sobre a carne bovina neozelandesa nos jogos de mesa (estilo jogo americano) dos restaurantes de Hong Kong. Além disso, os funcionários dos restaurantes estão usando aventais com o logo da Meat New Zealand. A entidade está fazendo uma promoção, na qual os consumidores que comerem carne bovina cinco vezes em um período poderiam ganhar uma viagem para dois a Nova Zelândia e uma vaca de ouro – um prêmio bastante procurado em Hong Kong.

A executiva de desenvolvimento de mercados da Meat New Zealand, Rebecca McGinley, disse que a promoção nos restaurantes foi planejada de forma a coincidir com o aumento do nível das atividades dos negócios que está ocorrendo atualmente em Hong Kong após sua remoção da lista de países afetados pela pneumonia asiática pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

“O consumo per capita de carne bovina em Hong Kong é de somente 13,4 quilos por ano (comparado com o da Nova Zelândia, que é de 35 quilos por ano) e existe uma grande possibilidade de aumentar as vendas de carne bovina neozelandesa neste mercado. A idéia é conseguir que eles comam carne bovina regularmente – por isso cinco refeições os coloca na competição pela viagem e pela vaca de ouro”.

“A equipe de funcionários com os aventais da New Zealand Beef estará visível aos consumidores quando eles fizerem seus pedidos e isso poderá, então, influenciar sua escolha pela refeição. A idéia do jogo de mesa é que, enquanto eles comem a carne bovina neozelandesa, podem ler sobre como o produto é nutritivo, e sobre sua imagem de carne limpa, “verde”, de animais criados a pasto. Nós acreditamos que uma maior conscientização levará ao aumento da demanda por nosso produto”.

Ela disse que a Austrália, os Estados Unidos e o Canadá competem com a Nova Zelândia pelo mercado de carne bovina de Hong Kong, e é importante esta conquista dos consumidores para aumentar a participação do país neste mercado.

O foco da campanha será os restaurantes populares do oeste do país. “Em Hong Kong, os restaurantes médios e as casas de carnes são os maiores usuários da carne bovina neozelandesa. Os exportadores da New Zealand Beef e os distribuidores em Hong Kong selecionaram os restaurantes participantes, e limitamos a participação para 10”.

Fonte: MeatNews.com, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.