A carne bovina da Nova Zelândia continua mantendo sua participação no mercado de importação da Coreia apesar da volta da carne dos Estados Unidos a partir de 2007, de acordo com o presidente do Meat & Wool New Zealand, Mike Petersen.
A carne bovina da Nova Zelândia continua mantendo sua participação no mercado de importação da Coreia apesar da volta da carne dos Estados Unidos a partir de 2007, de acordo com o presidente do Meat & Wool New Zealand, Mike Petersen.
Petersen, que esteve participando da mesa redonda entre Coreia e Nova Zelândia no International Business Forum (IBF) em Seul disse que a carne bovina neozelandesa continua se mantendo com volumes de cerca de 38.000 toneladas no valor de NZ$ 181 milhões (US$ 116,93 milhões) exportados no ano passado.
“A carne bovina neozelandesa importada tem mantido sua participação de mercado de cerca de 19% do mercado de importação com um aumento nos fornecedores norte-americanos chegando às custas da carne bovina australiana. É estimulante ver que nossos volumes estão continuamente aumentando nesse ambiente muito competitivo”.
A Coreia é o segundo maior mercado de carne bovina da Nova Zelândia e o Meat & Wool New Zealand e a indústria da carne neozelandesa têm focado em programas para promover a segurança e os atributos de saúde da carne bovina oriunda de animais criados a pasto.
“A carne bovina neozelandesa de animais criados a pasto é única no mercado coreano comparada com outras carnes importadas e, então, é importante promovermos esse ponto diferenciado aos consumidores coreanos. Entretanto, existem desafios em torno da continuidade da oferta que precisaremos ter se continuarmos nosso crescimento nesse importante mercado”.
O diretor executivo da Silver Fern Farms, Keith Cooper, disse que apesar de os preços coreanos terem se mantido de acordo com o mercado, o foco na segurança alimentar e rastreabilidade continuará apoiando nossa vantagem competitiva e a base da longevidade das relações com os consumidores existentes.
Petersen disse que sua participação na Mesa Redonda foi para continuar a fortalecer as relações comerciais entre os dois países junto com o começo das negociações de um Tratado de Livre Comércio (TLC) entre Nova Zelândia e Coreia. Ele disse que isso é importante diante do fato de a Coreia ter começado a negociar um tratado desses com a Austrália e já ter completado um TLC com os Estados Unidos, que ainda não foi ratificado.
Petersen disse que é importante enfatizar que a carne bovina neozelandesa de animais criados a pasto não representam uma ameaça à carne domesticamente produzida pelo gado coreano Hanwoo
A reportagem é do Thebeefsite.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.