Balança do agronegócio tem superávit de US$ 57,57 bi no acumulado do ano
10 de outubro de 2016
Participação de novilhas em abate total de bovinos mais que dobra em 20 anos
10 de outubro de 2016

Novacki negocia ampliação do mercado do Japão para o agronegócio brasileiro

O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Eumar Novacki, se reuniu com autoridades do governo do Japão, esta semana, em Tóquio, para tratar de assuntos de interesse do agronegócio brasileiro.

Com a vice-ministra da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão, Noriko Furuya, e com o vice-ministro da Agricultura, Floresta e Pesca para Assuntos Internacionais, Hiromichi Matsushima, ele deu andamento às negociações para abrir aquele mercado à carne termoprocessada do Brasil, ampliar as exportações de frutas e reduzir tarifas de alguns produtos, como o café. Os japoneses querem vender carne bovina da raça Wagyu para o Brasil.

Novacki também estabeleceu parceria entre o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Agência Japonesa de Meteorologia, uma das mais avançadas do mundo. O objetivo é qualificar ainda mais o Inmet – órgão do Mapa –, a fim que possa prestar serviços meteorológicos capazes de contribuir com os produtores brasileiros na tomada de decisões na atividade agropecuária.

Fonte: Mapa, adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.