Nove rebanhos bovinos foram colocados em quarentena enquanto prosseguem as investigações sobre a origem do caso de vaca louca (Encefalopatia Espongiforme Bovina – EEB) registrado na província de Alberta, no Canadá. Sete das fazendas fechadas pela quarentena estão localizadas em Alberta e duas em Saskatchewan.
O animal infectado fazia parte do rebanho que está em quarentena na fazenda de Wanham, Alberta. “Continuarão a ser determinadas quarentenas preventivas sempre que necessário no decorrer desta investigação”, informou o funcionário da Agência Canadense de Inspeção de Alimentos, que chefia a investigação, Claude Lavigne.
O rebanho de Wanham, onde a vaca foi descoberta, está sendo dizimado e as carcaças passarão por exames para identificar possíveis focos da doença. Os resultados ficarão prontos em alguns dias.
Suspeita-se que o local de nascimento da vaca doente seja uma fazenda perto de Baldwinton. Os investigadores acreditam que ela viveu também em fazendas perto de Lloydminster, Saskatchewan, e Vermilion, Alberta, antes de chegar a Wanham.
Fonte: Gazeta Mercantil, adaptado por Equipe BeefPoint
0 Comments
Esse episódio demostra a importancia da rastreabilidade.
Espero que não seja necessário um episódio semelhante para aprendermos.
Vamos fazer a nossa parte.