PR: Expoingá movimentou R$ 87 milhões
22 de maio de 2003
Chefe do Mapa em Pelotas dá sugestões para aumentar rastreabilidade no RS
26 de maio de 2003

Nove rebanhos canadenses estão em quarentena

Nove rebanhos bovinos foram colocados em quarentena enquanto prosseguem as investigações sobre a origem do caso de vaca louca (Encefalopatia Espongiforme Bovina – EEB) registrado na província de Alberta, no Canadá. Sete das fazendas fechadas pela quarentena estão localizadas em Alberta e duas em Saskatchewan.

O animal infectado fazia parte do rebanho que está em quarentena na fazenda de Wanham, Alberta. “Continuarão a ser determinadas quarentenas preventivas sempre que necessário no decorrer desta investigação”, informou o funcionário da Agência Canadense de Inspeção de Alimentos, que chefia a investigação, Claude Lavigne.

O rebanho de Wanham, onde a vaca foi descoberta, está sendo dizimado e as carcaças passarão por exames para identificar possíveis focos da doença. Os resultados ficarão prontos em alguns dias.

Suspeita-se que o local de nascimento da vaca doente seja uma fazenda perto de Baldwinton. Os investigadores acreditam que ela viveu também em fazendas perto de Lloydminster, Saskatchewan, e Vermilion, Alberta, antes de chegar a Wanham.

Fonte: Gazeta Mercantil, adaptado por Equipe BeefPoint

0 Comments

  1. Jorge Andrade de Carvalho Gomes disse:

    Esse episódio demostra a importancia da rastreabilidade.

    Espero que não seja necessário um episódio semelhante para aprendermos.

    Vamos fazer a nossa parte.