Tomam posse amanhã (24) no auditório do Senar/Famasul, os novos diretores, o conselho fiscal e o conselho deliberativo da Associação Sul-Matogrossense de Produtores de Novilho Prococe (ASPNP), que vão dirigir a entidade no biênio 2002-2004. Na presidência permanece o atual presidente, Antônio José Oliveira, o Totonho.
Além de continuar mostrando aos 85 atuais associados e aos novos que chegarem, a necessidade cada dia maior de se profissionalizarem na atividade, outra de suas metas é enquadrar cada dia mais os associados às exigências do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e do mercado no que se refere à rastreabilidade.
Segundo ele, as parcerias com grandes supermercados e indústrias estão indo bem. Neste ano, até 30 de agosto, a ASPNP forneceu 4.739 animais para abate no Marfrig e 13.954 animais para o Carrefour. No entanto, a associação não tem tido como atender a grande demanda, que é de 10 mil novilhos precoces por mês, mesmo com o incentivo de pagamento de 3% a mais pela arroba no caso de animais machos e 4% a mais nas fêmeas.
Fonte: Correio do Estado/MS (por Maurício Hugo), adaptado por Equipe BeefPoint