De um pequeno grupo de produtores, que mesmo antes de 1998 já apostavam no diferencial de seus rebanhos, hoje já somam mais de 200 associados.
De um pequeno grupo de produtores, que mesmo antes de 1998 já apostavam no diferencial de seus rebanhos, hoje já somam mais de 200 associados. Dos momentos de dificuldades e superação, hoje com importantes alianças com os Grupos Carrefour, JBS e a Marca Própria – Primo Corte. Sempre com a certeza de que todos trabalham unidos em prol do bem comum, essa história completou 13 anos no último dia 25 de julho.
Armando Araújo – Fundador:
“A gente sempre lutou com uma dificuldade muito grande para valorizar o produto nobre que tínhamos. Os obstáculos foram muitos por que tanto fazia vender um precoce como um boi carreiro, o preço era o mesmo. O máximo que conseguíamos era entrar na escala de abates. Foi aí que decidimos partir para uma luta mais agressiva”.
Antônio José de Oliveira – Presidente 2000/2001:
“Sempre sonhamos em fortalecer a Associação, isso através da inserção de mais pessoas. Era uma visão de poder de barganha. Entramos num programa sem volta, que tem que ser melhorado dia-a-dia. Quem experimenta o sabor do que é bom não dá um passo para trás. Por isso convido os pecuaristas que ainda não conhecem esse cenário: não precisa nem gastar dinheiro. Visite os amigos que estão no programa, conheçam exemplos e tirem suas conclusões”.
Ezequiel do Valle – Presidente 2002/2003 e 2004/2005:
“Em outubro de 2005, devido a constatação de focos de febre aftosa, houve uma queda substancial no percentual de animais jovens encaminhados ao abate. Contudo, a grande colaboração dos associados, que mesmo diante daquele cenário não interromperam o fornecimento de animais, permitiu que a parceria com rede varejista fosse mantida. Foi também neste período que tornamos a Associação uma entidade reconhecida pela qualidade da sua produção, regularidade e quantidade de oferta, proveniente de sistemas de produção auto-sustentáveis”.
Nedson Rodrigues – Presidente 2006/2008 e 2009/2010:
“Se a Novilho Precoce MS tem sucesso hoje é por causa da equipe que lá está se doando totalmente. Isso tudo é um crescer e jamais a Associação, tenho a impressão, vai atingir seu objetivo final pois será um crescer permanente”.
Cléo Ramos – Gestora Administrativa:
“Eu acompanhei o nascimento da Associação mesmo antes da sua fundação em 1998. Tenho tanto prazer em participar desse grupo que a cada manhã é como se fosse o meu primeiro dia de trabalho”.
Eduardo Riedel:
“Na competitiva tarefa onde só os grandes permanecem a velocidade da transformação é ferramenta seletiva. A Novilho Precoce MS é um caso de sucesso na pecuária sul-mato-grossense”.
Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias:
“A Associação é um exemplo de tecnologia em evolução, serve de modelo para a pecuária brasileira, pois eleva Mato Grosso do Sul a ter competitividade com os grandes mercados”.
JBS – Nelson Jardim, Supervisor de Compras da Unidade II Campo Grande/MS:
“Tudo o que a indústria gostaria de transmitir para o produtor a Associação já vem desenvolvendo. Falo sempre que a Novilho Precoce MS vem a dar continuidade a indústria. Se tradicionalmente estávamos em lados opostos, cada um procurando alcançar o seu interesse, agora estamos unindo forças para um bem comum: a melhoria da pecuária, da cadeia como um todo”.
Carrefour – Garantia de Origem:
“A questão do padrão e regulamentação é o que o varejo pede. A Novilho Precoce faz uma pecuária melhorada, é referencia nacional”.
As informações são da Assessoria Novilho Precoce, resumidas e adaptadas pela equipe BeefPoint.