ANUGA 2003 recebe expositores brasileiros
10 de outubro de 2003
Sobrevivência no Fluído Ruminal de Bactérias Láticas de Inoculantes de Silagem
14 de outubro de 2003

Novilho precoce terá banco de dados

As estatísticas extra-oficiais indicam que cerca de 35% dos 40 milhões de bovinos abatidos por ano, entre machos e fêmeas, estão enquadrados na categoria de novilho precoce, levados para o abate com até 24 meses de idade.

Para oficializar os números, a Associação Brasileira do Novilho Precoce (ABNP) pretende criar um banco de dados em todo o Brasil. A entidade reúne associações de criadores e pecuaristas de todas as raças de corte.

O banco de dados deverá reunir a escala de produção de cada raça e a genética utilizada, entre outros itens, o que permitirá a elaboração de programas de controle e escala de produção.

A proposta da entidade, garantiu o presidente Constantino Ajimasto Júnior, é ter um levantamento real da oferta de novilho precoce no Brasil, para então elaborar um banco de ofertas direcionado ao mercado. ”Nosso objetivo é saber exatamente nossa escala de produção para poder negociar melhor com os frigoríficos”.

A estrutura do banco de dados da ABNP, que ainda está em fase de estudo, será padronizada, ou seja, a formatação deverá conter informações básicas da propriedade e do sistema de produção e também outras informações de interesse do mercado consumidor. Esse banco de dados seguirá o padrão do banco de dados do Fundo de Desenvolvimento da Pecuária do Estado de São Paulo (Fundepec).

Fonte: Folha de Londrina/PR, adaptado por Equipe BeefPoint

0 Comments

  1. paulo de andrade lima filho disse:

    Excelente notícia! Faço votos que se concretize com a maior brevidade possível, dessa forma teremos uma melhora continuada nos níveis produtivos nacionais e maior competitividade.