O frigorífico Red Cárnica, da Colômbia, começou a exportar para o mercado árabe depois que foi adquirido pela companhia brasileira Minerva Foods, no início deste ano. A empresa colombiana tinha pouca presença internacional, mas está ampliando sua atuação no exterior e passou a vender para a Jordânia em setembro. “A intenção da companhia é elevar o volume das exportações e diversificar ainda mais os mercados, como Egito e Líbano”, disse o diretor de Relações com Investidores da Minerva Foods, Eduardo Puzziello. O Red Cárnica também passou a exportar para Rússia, Angola e Peru.
Sobre a intenção de exportar aos árabes também a partir da Colômbia, Puzziello lembra que a Minerva já é líder em carne kosher e halal exportada do Brasil, Paraguai e Uruguai para o mercado árabe. “O objetivo da companhia é aumentar o foco da exportação para outros mercados do Oriente Médio e Norte da África, assim como já fazemos de outras unidades, e assim aumentar a nossa diversificação comercial”.
A Minerva pretende adotar medidas de produção mais dinâmica para a Red Cárnica, como já tem no parque industrial de toda a companhia e investir para que a planta colombiana seja tão eficiente quanto as outras do grupo. Outra estratégia pensada para o Red Cárnica, segundo Puzziello, é investir para que haja mais licenças de exportação a fim de suprir a demanda mundial, não apenas dos árabes, mas em mercados como Ásia, América do Sul e Europa.
Fonte: Agência de Notícias Brasil-Árabe (ANBA), resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.