Síntese Agropecuária BM&F – 12/12/02
12 de dezembro de 2002
Baixa oferta mantém firme mercado de boi
16 de dezembro de 2002

Novo presidente da ABA anuncia planos para sua gestão

Promover a integração, em nível nacional, entre a diretoria, os associados e os criadores da raça Angus. Este é o principal objetivo de Reynaldo Titoff Salvador para os próximos dois anos à frente da Associação Brasileira de Angus (ABA). A posse, em substituição a José Pires Weber, ocorreu ontem (12) à noite, no Porto Alegre Country Club.

Entre as propostas da diretoria visando a integração nacional está a criação de um escritório em São Paulo, em conjunto com o núcleo paulista. Outra medida a ser implantada é o estabelecimento de um programa de novilhos. “A idéia do programa é rastrear novilhos com a genética Angus para oferecê-los à indústria frigorífica”. Há ainda um projeto de comercialização de rústicos da raça ao mercado do Brasil Central.

O novo presidente da ABA pretende ainda promover em 2003 a 2a edição do Congresso Brasileiro da Raça Angus. “O primeiro foi realizado em 1979, em Porto Alegre. Queremos retomá-lo em função da importância que adquiriu o Angus em todo o País, onde é a maior entre todas as raças britânicas”. A próxima exposição nacional da raça, em junho de 2003, é a Feicorte, em SP, e, em abril, a Expo Londrina. O programa de cruzamento Angus Plus e a parceria com a Red Angus norte-americana, da gestão Weber, serão consolidados.

Fonte: Correio do Povo/RS, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.