Os fornecedores de bovinos ao programa Ramsey, de carne de vitelo, da Northern Cooperative Meat Company (NCMC), estão recebendo a oferta de 20 centavos de dólar australiano (18,99 centavos de dólar) por quilo de peso carcaça como prêmio para os animais que cumprirem com os requisitos do novo Sistema de Garantia de Bovinos Criados a Pasto (Pasture Fed Cattle Assurance System – PCAS).
Os fornecedores de bovinos ao programa Ramsey, de carne de vitelo, do frigorífico Northern Cooperative Meat Company (NCMC), estão recebendo a oferta de 20 centavos de dólar australiano (18,99 centavos de dólar) por quilo de peso carcaça como prêmio para os animais que cumprirem com os requisitos do novo Sistema de Garantia de Bovinos Criados a Pasto (Pasture Fed Cattle Assurance System – PCAS).
A divisão de vitelo Ramsey identificou um grande cliente internacional que está disposto a adotar o programa de vitelo com certificação PCAS como parte da indústria de sua marca.
O PCAS da indústria de carne bovina australiana, lançado em abril, é designado a fornecer um padrão robusto e internacionalmente conhecido pelo qual as afirmações de “criado a pasto” e “natural” possam ser associadas.
O diretor executivo do NCMC, Simon Stahl, disse que o programa de vitelo Ramsey está buscando produzir carcaças de vitelo com cerca de 120 quilos.
O Ramsey planeja lançar seus primeiros abates PCAS em março ou abril do ano que vem. “Devido aos nossos altos custos de produção na Austrália, precisamos explorar algumas dessas oportunidades e o PCAS oferece uma forma de diferenciar nosso produto com uma verificação auditada por terceiros sobre as afirmações de criados a pasto e livres de hormônios de crescimento”, disse Stahl.
Em 07/11/13:
1 Dólar Australiano = US$ 0,94956
1,05294 Dólar Australiano = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
Veja artigos relacionados
Conheça em detalhes como funciona o Sistema de Garantia de Gado Criado a Pasto da Austrália
Austrália: consumidores reagem bem à oferta de carne com certificação de criação a pasto
Fonte: Beef Central, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.