Mauricio Tonhá, o “Mauricião”, da Estância Bahia quer bater um novo recorde com o seu leilão: doar, no mínimo, 30.003 kg de alimentos para o Programa Fome Zero, do governo federal. “Vamos reunir toda a classe pecuária de nossa região para arrecadar alimentos para o Programa Fome Zero e, assim, participar desta empreitada que é justa e solidária”, conta “Mauricião”. Ele está convidando o ministro José Graziano para receber a doação.
Ele explica que é tradição do Mega Leilão da Estância Bahia fazer doações a entidades beneficentes. “O ano passado, por exemplo, repassamos R$ 25 mil as causas sociais de nossa região”, diz o empresário que, bateu em 2002, o recorde de maior número de animais comercializados em um só leilão em um único dia: foram 17.075 animais.
Para este ano, o compromisso é não vender menos que 10.003 animais para cria, recria e engorda. E, as expectativas são as melhores possíveis: “nosso leilão reúne produtores de grande importância na região centro-oeste do país e já se tornou em um dos principais centros de comercialização de gado de corte do país”, conta o empresário.
O Mega Leilão 10.003 da Estância Bahia acontecerá dia 26 de abril, sábado, às 10 horas. Quem não puder estar presente no Parque de Leilões da Estância Bahia, em Água Boa, MT, poderá acompanhar e dar os seus lances pelo Canal do Boi. Para reservas de mesas e mais informações, o telefone é (66) 468-1740.
Fonte: Assessoria de imprensa da Estância Bahia