O Leilão Gap Top 2003 é um remate especial, pois apresenta o que a Gap Genética tem de melhor, tanto em animais como em sistemas de venda. O Gap Top acontece no dia a 20 de setembro, a partir das dez horas da manhã, na Fazenda Santa Luzia (Rancharia, SP). A Gap Genética é uma referência nacional em seleção genética das raças bovinas de corte Brangus e Angus, especialmente pelo pioneirismo na utilização do Programa Natura. O vasto leque de serviços e facilidades tornam o leilão ainda mais interessante. “O êxito de nosso negócio está na satisfação dos clientes. E isso significa poder proporcionar-lhes melhores resultados nas fazendas”, comenta Eduardo Macedo Linhares, titular da Gap.
A oferta total é de 250 animais, divididos em cinco categorias. A principal delas é uma oportunidade ímpar. A Gap abre seu plantel ao público, apresentando as 60 melhores novilhas nascidas em 2001. Essas fêmeas foram apartadas por especialistas em gado de corte nas três fazendas de plantel da empresa – São Pedro (Uruguaiana, RS), Sereno (Jaciara, MT), e Santa Luzia (Rancharia, SP) – a partir de um grupo de 1.200 animais.
As 60 novilhas estão prenhes (por inseminação) e com parição prevista para a época do remate. Devido à carga genética deste apurado lote, a Gap se reserva o direito de continuar com 50% dele. “As fêmeas entrarão em pista duas a duas. O comprador escolhe a que mais lhe agrada e a outra permanece no plantel da GAP”, explica João Paulo Schineider da Silva, diretor de pecuária da empresa. As novilhas Cristal e Terra são os destaques nesta bateria, e entram juntas na pista.
Para os interessados em touros, será repetida a venda direta no curral com preço fixo, fórmula inaugurada no leilão Gap Farm, realizado no dia 9 de maio, na própria Santa Luzia. A aprovação dos clientes é o motivo de a modalidade ser colocada em prática novamente. Estarão disponíveis 60 touros – 40 Brangus e 20 Angus – com preço médio fixado em 50 arrobas. A oferta de machos continua com 20 touros jovens de ponta, já com dados de performance. “Esses são reprodutores para quem deseja uma base genética sólida, consistente”, diz Eduardo Macedo Linhares. Muitas fazendas premiadas, de diversas regiões do País, iniciaram seu plantel Brangus com produtos da Gap, e até hoje continuam adquirindo esses animais.
Algumas, inclusive, participam como convidadas na venda de fêmeas. Serão 30 produtos, entre bezerras e novilhas, apresentadas em trios. A bateria de fêmeas segue com 60 novilhas prenhes do touro Gap L385 Petróleo, que é, hoje, o principal reprodutor da Gap e destaque no sumário da Natura.
Catálogo Inteligente – Lançado na edição passada do Gap Top, este catálogo tem ajudado os compradores a realizar uma seleção prévia dos lotes mais apropriados aos objetivos de sua fazenda. O catálogo apresenta, entre as diversas informações de cada touro, três índices específicos: Cria, Bezerro e Novilho. Os dados utilizados para definir estes índices vêm da avaliação realizada pela empresa de melhoramento genético bovino GenSys.
O catálogo já está disponível na Internet, no endereço www.gapgenetica.com.br
Gap Card – Tradicionais clientes da empresa continuam aproveitando as oportunidades de descontos oferecidas pelo Gap Card. Neste leilão, dez clientes já contam com 8% de descontos em suas compras, podendo chegar a 10%. Esses números mostram a receptividade do público em relação aos produtos Gap.
Transmissão – O Leilão Gap Top tem transmissão do Canal Rural, a partir das 14h.
Traslado – A Gap fechou um convênio com o Hotel Portal D’Oeste, em Presidente Prudente (SP), que colocará à disposição de seus hóspedes transporte gratuito até a Fazenda Santa Luzia.
Frete grátis – Para as compras de carga completa, o frete fica por conta da GAP.
Almoço – Todos os participantes serão premiados com um suculento “bife ancho” preparado pelo chefe Leonel Obino, do Restaurante Leôncio (São Paulo, SP).
Fonte: Assessoria de imprensa da GAP Genética