É cada vez maior a preocupação dos pecuaristas brasileiros em realmente praticar o bem-estar animal em suas fazendas, a pecuária tem evoluído bastante, e as boas práticas tem sido cada dia mais frequentes.
Nesta semana um grupo de pecuaristas e vaqueiros da Associação de Novilho Precoce – MS, viajou para o Paraná para fazer um treinamento e capacitação na área de gestão e manejo racional de animais no Centro Experimental de Manejo Racional – CEM, em Paranavaí, esse evento faz parte de um trabalho que a Associação desenvolve em parceria com o GTPS .
Confira algumas fotos enviadas por Alexandre Scaffi Raffi, que afirma: “É necessário parar de falar e começar a fazer!”
Reflita e se puder comente abaixo e diga o que você tem feito para melhorar a pecuária de corte na sua fazenda. :-)
2 Comments
Bom dia Miguel, sempre tive uma preocupação com o Bem Estar Animal e procurei treinar meus funcionários para uma nova realidade focada nas Boas Práticas. Coisas simples de não agressão para um manejo mais rápido e saudável , arrumei quase todas as cercas e mangueira.
Com a visita da Dra Temple no Brasil este assunto tornou- se fato. Comprei até o filme da vida dela e levei um DVD para os funcionários assistirem nas suas casas. Foram passando um para o outro. Amaram!!
Um abraço e boa semana
Teka
Boa tarde Miguel.
Temos investido em treinamento da mão-de-obra, nutrição, genética e sanidade. A melhora da qualidade das pastagens vem da rotação com agricultura. Trabalhamos com orçamento embasado no planejamento do triênio e desta forma alinhamos o resultado ou a projeção financeira com as operações anuais.
Obrigado,
Gentil.