A Organização Mundial de Comércio (OMC) decidiu na última sexta-feira em favor da Argentina, dizendo que as restrições dos Estados Unidos à carne bovina fresca do país eram “injustificadas”, anunciou o Ministério da Agricultura argentino. A decisão põe fim a uma proibição de 12 anos.
A OMC afirmou que as barreiras dos Estados Unidos à carne bovina fresca da Argentina não tinham razões científicas, não eram baseadas em análises de risco e discriminavam por impor padrões excessivamente restritivos.
“Nosso sucesso levou a um fim às barreiras comerciais impostas pelos Estados Unidos. Esperamos que a decisão gere uma impressão positiva entre todos os membros da OMC que impõem restrições não justificadas sobre as exportações de carne bovina da Argentina e que possamos, então, exportar a mercados como Canadá, Coreia do Sul, Japão e outros”, disse o Ministério da Agricultura.
O Ministério da Agricultura da Argentina antecipa que as exportações de carne bovina fresca aos Estados Unidos começarão em 1 de setembro de 2015.
Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.