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Open House Carne Nelore Natural reúne trade para discutir cadeia produtiva

Representantes do setor supermercadista, pecuaristas e executivos da indústria frigorífica de Mato Grosso estiveram reunidos na quinta-feira à tarde para discutir desafios da cadeia produtiva da carne brasileira. O Open House aconteceu no Frigorífico Pantanal (Várzea Grande) que recebeu representantes do varejo de MG, SC, RJ e MT e foi promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Mato Grosso – Famato, Secretaria da Agricultura e Assuntos Fundiários do Estado de Mato Grosso, Associação dos Criadores de Nelore do Brasil ­ ACNB, Associação dos Criadores de Nelore do MT e Embrapa Gado de Corte. “Estavam na mesa de negociação 1.200 toneladas de carne consumidas mensalmente pelo trade presente no Open House”, informou Eduardo Pedroso, coordenador do PQNN ­ Programa de Qualidade Nelore Natural, da ACNB.

A expectativa é aumentar a integração da cadeia produtiva nelore ­ que representa 80% da produção de carne bovina no país, ou 90 milhões de cabeças. E mais: garantir a expansão do mercado para a carne com a grife Nelore Natural, que coleciona números inéditos: 123 mil cabeças abatidas dentro de um programa de qualidade, 5 mil toneladas de carne desossada comercializadas nas capitais de SP e RJ e uma órbita de influência de 8,5 milhões de cabeças em quatro estados brasileiros ­ Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

Zeca Dávila, presidente da Famato, elogiou a predisposição das pontas compradora e vendedora por participarem desta rodada comercial, olhando as oportunidades de frente. “Sempre lutamos por uma abertura de diálogo onde todos os lados travassem uma batalha para o bem do consumidor, com espíritos desarmados”, enfatizou. Para o coordenador geral do Enipec 2003, Antonio Camacho, o Open House da Carne Nelore Natural demonstra que o evento pode concentrar no futuro grandes foros de negociação entre os elos da produção ­ pecuaristas, indústrias e varejo. “Essa é a proposta do Enipec: servir como ponto de encontro e referência de negócios”.

Fonte: Assessoria de imprensa da ACNB

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