USDA instituiu re-inspeção de 100% de carne brasileira
23 de março de 2017
MSD Saúde Animal finaliza a aquisição da Vallée S.A.
23 de março de 2017

Operação Carne Fraca: denúncia não afeta negociações UE-Mercosul, diz Argentina

As denúncias da Operação Carne fraca, desencadeada pela Polícia Federal brasileira na semana passada, não foram tratadas na rodada de negociações desta semana entre o Mercosul e a União Europeia (UE) sobre um tratado de livre comércio. As negociações avançam “bem”, afirmou quarta-feira (22) a chanceler argentina Susana Malcorra.

Ela não descartou, contudo, que o tema tenha sido debatido à margem das conversações oficiais. “Até onde eu sei, não se conversou sobre o tema da carne do Brasil  em nenhuma mesa oficial, [mas] não estou segura de que não tenha havido uma conversa de corredor sobre este tema”, declarou Susana Malcorra, em entrevista coletiva no Palácio San Martín, sede da Chancelaria, em Buenos Aires.

A chefa da diplomacia argentina destacou que “o que está ocorrendo nesta semana [na rodada de negociações entre o Mercosul e a UE é intenso. Há um grupo que veio de Bruxelas e outro do Mercosul, com uma enorme quantidade de reuniões em paralelo para discutir diversos temas. Todo indica que as conversações estão avançando bem”, assinalou.

“Estamos com uma expectativa muito alta e positiva porque na União Europeia há interesse certo de avançar no tema e poder finalizá-lo”, destacou a chanceler. O acordo reunirá um mercado de 750 milhões de pessoas.

Fonte: Empresa Brasil de Comunicação S/A – EBC, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.