Organizações de carnes dos EUA querem acelerar TPP

Organizações de carne dos EUA pediram ao Congresso que aprove a Parceria Trans-Pacífico (TPP) o mais rápido possível. O acordo inclui EUA, Austrália, Brunei, Canadá, Chile, Japão, Malásia, México, Nova Zelândia, Peru, Cingapura e Vietnã, que são responsáveis ​​por quase 40% do produto interno bruto global. Após cinco anos de negociações, o acordo foi estabelecido, em princípio, em outubro.

O presidente da Associação Nacional de Produtores de Carne Bovina (NCBA), Philip Ellis emitiu uma declaração apoiando o acordo e instando a aprovação rápida da TPP. “Cada dia que passa, antes de aprovar a TPP custa aos produtores dos Estados Unidos uma participação de mercado na região do Pacífico. E todos os dias, nações concorrentes continuam a negociar acordos que beneficiam os seus produtores e economias domésticas.

“Desde a aprovação do acordo econômico entre Japão eAustrália, no final de 2014, nós perdemos mais de 11% de nossas vendas para o Japão. Embora o acordo não seja perfeito, é uma grande melhoria sobre as tarifas atuais, e o maior acesso ao mercado que já foi negociado para o Japão. A TPP irá reduzir imediatamente a tarifa para o Japão, nosso maior mercado para a carne bovina dos EUA, de 38,5% para 27,5%”.

Fonte: Globalmeatnews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

Atacado –09-11-2015
9 de novembro de 2015
Plano de cinco anos da China pode impactar indústria de carnes
10 de novembro de 2015