Os machos têm ótima linha de dorso, muita profundidade, com volume e consistência; as fêmeas são excelentes mães, profícuas, com impressionante habilidade materna, indicada aos pecuaristas que valorizam a produtividade e buscam animais extremamente eficientes e rústicos, com ótima conversão alimentar. Também apresentam surpreendente produção de carne de qualidade superior a partir do cruzamento industrial. O Dorper é uma ótima opção de cruzamento com os animais já existentes no país.
Os resultados de três abates técnicos de 1/2 sangue Dorper realizados pela VPJ comprovam a eficiência produtiva da raça. No primeiro, foram abatidos ovinos com 72 dias de idade e 31 kg de peso vivo, com rendimento de carcaça de 51%; o segundo abate, de animais com 90 dias e 36 kg, obteve rendimento de 52%; o terceiro abate foi feito com ovinos de 60 dias e 28 kg, com rendimento de carcaça de 51%. “É muita carne nobre, especialmente nos cortes mais valorizados, como pernil, lombo e paleta, e com sabor diferenciado”, constata Poliselli Jr., informando que o couro de ovinos Dorper também é extremamente valorizado por sua firmeza, camada fina e encorpada.
Para difundir a raça e repassá-la a novos investidores, a VPJ realizará no dia 17 de março, durante a II Feira Internacional de Caprinos e Ovinos (Feinco), no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP), 1o Leilão VPJ Doadoras Dorper.
Fonte: Assessoria de imprensa da VPJ