Possíveis falhas no programa brasileiro de erradicação da febre aftosa no estado do Pará serão avaliadas em audiência pública que a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado vai promover. O presidente da CAE, senador Luiz Otávio (PMDB-PA) apresentou requerimento ontem solicitando a realização de audiência.
Serão convidados o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, e o diretor de Defesa Animal do Mapa e delegado do Brasil junto à Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), Jorge Caetano Júnior. Eles deverão prestar esclarecimentos a respeito de denúncias feitas por representantes brasileiros em Paris de que o Pará teria programa falho de erradicação da febre aftosa.
Fonte: Clic RBS/Agrol, adaptado por Equipe BeefPoint
0 Comments
Realmente tem razão em falar em falha no programa de erradicação no estado do Pará.
O produtor tem se esforçado em fazer a parte dele, e tem feito até demais!
Mas a desorganização das autoridades responsáveis (ou outra coisa) pelo programa é demais.
A última deles foi ter avisado as revendas e os produtores 5 dias antes de começar a campanha de vacinação contra aftosa, de uma sorologia, ora nós já tivemos uma sorologia há menos de 18 meses e não sabemos nem dos resultados.
O adiamento é até justificável, mas poderia ter sido comunicado um pouco antes, pois as revendas estão lotadas de produtos para campanha e seus prazos correndo, prejuízo novamente.
Nada contra, mas parece que nesta área da administração do estado só temos pessoas que entendem de açaí e não de boi.