A lista de fazendas habilitadas para exportar carne bovina para o mercado europeu subiu de 180 para 223, segunda dados divulgados pela Comissão Européia. A lista, atualizada semanalmente pelo Ministério da Agricultura, conta com propriedades certificadas dos Estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Goiás e ganhou 43 novas fazendas.
A lista de fazendas habilitadas para exportar carne bovina para o mercado europeu subiu de 180 para 223, segunda dados divulgados pela Comissão Européia.
A lista, atualizada semanalmente pelo Ministério da Agricultura, conta com propriedades certificadas dos Estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Goiás e ganhou 43 novas fazendas.
O Estado de Minas Gerais ainda segue na liderança, com o maior número de propriedades habilitadas. Com a atualização, os mineiros adequaram 21 novas fazendas e agora contam com 135 propriedades aptas a exportar para o mercado europeu.
Subindo de terceiro para segundo lugar, o Mato Grosso, Estado com maior rebanho bovino do Brasil, teve um incremento de 10 novas fazendas, totalizando agora 29 propriedades.
Dono do maior número de confinamentos, Goiás é o terceiro Estado com mais fazendas, somando 28 propriedades, com aumento de 8 novas fazendas nesta semana.
A reportagem é de Alexandre Inacio, da Agência Estado, publicada no jornal Estado de SP, resumida e adaptada por Equipe BeefPoint.
0 Comments
eu não acredito nesa habilitação pelos motivos:
– Aprimeira lista continha mais de três mil propriedades
– Depois foram reduzindo at´e menos de cem propriedades
– A minha propriedade foi considerada conforme, fiquei feliz da vida, mas foi por pouco tempo, dai descobri q eu não constavA DO LISTÃO. Não houve nenhuma explicação
como posso verificar as fazendas cadastradas no sisbov
No papel, tudo indo uma maravilha, a cada semana novas fazendas habilitadas. Mas como ja vimos este filme antes, assim que os pecuaristas conseguirem colocar suas fazendas no SISBOV e o volume de animais for suficientemente grande, os frigorificos irao novamente penalizar quem nao rastreou. Os custos serao somente do pecuarista e nao vai haver mais premiacao.
Caro Fernando e demais colegas que queiram acompanhar as propriedades que estão sendo aprovadas para exportação a União Europeia.
Site da lista:
htt://ec.europa.eu/food/biosafety/establishments/bovineholding/
A rastreabilidade brasileira está ganhando a confiança dos países importadores, e o medo de errar mais uma vez, faz o governo ter muito mais critério para aprovar as fazendas. Errar agora será o fim do SISBOV.