A Comissão Européia anunciou planos para obrigar produtores a adotar práticas mais amigáveis ao meio ambiente, com a intenção de manter os subsídios agrícolas em seu nível atual de US$ 76 milhões ao ano.
Os países mais influentes da União Européia atacaram propostas para vincular cada vez mais os subsídios agrícolas do bloco a metas ambientais. A Comissão Européia anunciou planos para obrigar produtores a adotar práticas mais amigáveis ao meio ambiente, com a intenção de manter os subsídios agrícolas em seu nível atual de US$ 76 milhões ao ano.
Mas num encontro de ministros da Agricultura da UE, a França e a Alemanha, os principais produtores agrícolas do bloco, disseram que as iniciativas colocariam uma carga excessiva sobre os agricultores. Os franceses são os principais beneficiários dos subsídios.
Fonte: jornal O Estado de SP, adaptada pela Equipe BeefPoint.
0 Comments
Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Cobram de nós o que rejeitam para si.
Interessante é parecer que só nós vemos isso… o governo continua exigindo tudo do produtor( que não recebe subsídio) e acha que não é nada de impossível se adequar ao código florestal, enquanto la fora, de onde vem as ONGs ambientais, eles não querem nem "adotar práticas mais amigáveis ao meio ambiente".
Como diria Boris Casoy: " Isso é uma vergonha!"